Institucional
A Atena dedica-se ao contínuo aprimoramento de sua gestão através de ações estratégicas.

Criada em 1997, a Atena é formada pelas empresas Atena Tecnologia, Atena Soluções e Atena Administração de Previdência.

A partir da composição de sua equipe gestora, a Atena desenvolveu sua identidade com uma marca que representa as profundas transformações da empresa. Atena é a deusa da mitologia grega que personifica a ‘serenidade’ e a ‘sabedoria’ e, ao inserir seu nome nessa marca, a empresa demonstra a qualidade que imprime às suas ações.

Com inteligência e racionalidade, porém sem perder de vista os valores espirituais de justiça e serenidade, a Atena pretende ser o guerreiro pacífico de hoje, com a sabedoria suficiente para alcançar os objetivos e contribuir para que os clientes e parceiros alcancem também os seus.

A certificação nas normas ISO 9001:2008 e ISO/IEC 20000-1:2011, bem como a implementação da metodologia MPS.BR-SW, garantem a excelência na gestão de seus processos.

 

Ações Empresariais

   Pirmeira Ação

A Primeira Ação Empresarial aconteceu nos primeiros anos, a expectativa inicial, representada pelo segmento de previdência complementar, cresceu, e contemplou atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas além de suporte ao ambiente de infraestrutura de TI para o mercado local (Salvador – BA) a partir da capacitação pré-existente tanto em previdência complementar como em tecnologia da informação que, naquele momento, evoluía para ferramentas gráficas, softwares gerenciadores de bancos de dados e aplicativos para internet.

   Segunda Ação

A Segunda Ação Empresarial contemplou o desenvolvimento de sistemas especialistas para as áreas de benefício e de empréstimo de entidades de previdência complementar, comercializados através de licença de direito de uso com ações comerciais direcionadas para o mercado nacional.

   Terceira Ação

A Terceira Ação Empresarial contemplou a atuação como prestadora de serviço visando segmentos
empresariais e apliando a abrangência das ações corporativas.

   Quarta Ação

A Quarta Ação Empresarial fortaleceu o grupo empresarial com a criação da nova empresa Atena Administração de Previdência com vistas à execução dos processos operacionais e de consultoria na administração de planos de previdência. Essa ação representa uma nova conquista de atuação no segmento de previdência complementar.

 

A Atena norteia suas ações num modelo de conduta de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção dos interesses dos sócios, dosclientes, dos colaboradores, dos parceiros e da sociedade.

A gestão da empresa é baseada nos Fundamentos da Excelência que é um conjunto de conceitos fundamentais reconhecidos internacionalmente que se traduzem em práticas ou fatores de desempenho do Modelo de Excelência da Gestão estabelecido pela Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. Os Fundamentos da Excelência adotados pela Atena são os seguintes:

Pensamento Sistêmico.
Aprendizado Organizacional.
Cultura de Inovação.
Liderança e Constância de Propósitos.
Orientação por Processos e Informações.
Visão de Futuro.
Geração de Valor.
Valorização de Pessoas.
Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado.
Desenvolvimento de Parcerias.
Responsabilidade Social.
 

Um dos mecanismos para alcançar a excelência em gestão é o planejamento estratégico onde a Atena estabelece a sua Identidade Corporativa aperfeiçoando a missão, a visão, o negócio, os valores e o código de ética, relacionando-os aos objetivos estratégicos.

O objetivo do Código de Ética é aperfeiçoar a conduta ética das pessoas vinculadas direta ou indiretamente à administração da empresa que deve ser orientada por elevados padrões de integridade e atitudes éticas.

A Atena, sendo uma empresa brasileira comprometida em prover soluções completas e personalizadas em tecnologia da informação e serviços para a gestão organizacional, assume o compromisso de:

Garantir o cumprimento dos requisitos de seus clientes, fortalecendo a relação de parceria.

Atender aos requisitos legais e da organização, agindo sempre com ética e garantindo a sustentabilidade e lucratividade do negócio.

Melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão Integrada, assim como dos seus processos, produtos e serviços, através da aplicação de melhores práticas e evolução tecnológica.
Garantir a competência dos seus colaboradores, possibilitando maior contribuição profissional e evolução pessoal.

Promover a eficácia da segurança da informação da empresa e de seus clientes.

Missão

“Prover soluções completas e personalizadas, priorizando a satisfação dos clientes.”

 

Visão

“Ser uma empresa brasileira referencial de excelência em soluções de tecnologia e serviços voltados para a gestão organizacional nos segmentos em que atua.”

Negócio

Soluções Integradas em Tecnologia da Informação e Serviços de Administração para a Gestão Organizacional.

 

Natureza

A ATENA é uma empresa brasileira comprometida em prover soluções completas e personalizadas em tecnologia e serviços de administração para a gestão organizacional.

A ATENA mantém a sua arquitetura corporativa em constante evolução e atende com precisão às demandas dos clientes através de seus produtos, serviços administração, consultoria e gestão.

Com um alto conhecimento do setor em que atua, desenvolve produtos e serviços de qualidade que, agregados a um suporte eficaz, aperfeiçoa progressivamente a sua relação de parceria com os clientes.

A equipe de colaboradores da Atena é formada por pessoas íntegras, inovadoras e responsáveis que buscam a excelência em todas as suas atividades.

Valores

Busca Constante por Excelência.
Foco no Cliente.
Atuação Sustentável.
Integridade em cada Ação.
Flexibilidade para Inovação.
Ambiente de Trabalho Positivo
Comprometimento com os Resultados.